Enquete | Pena de Morte [Você é Contra ou a Favor?]

   O Roda Cultural Enquetes trouxe hoje uma das questões mundiais mais polêmicas de todos os tempos: A Pena de Morte. Com o aumento assustador da violência no mundo, vários Países já adotaram como medida de proteção social a morte do criminosos que cometeram atos considerados legalmente como hediondos. São crimes de estupro, homicídio, latrocínio, crimes contra a humanidade, enfim cada legislação adota um critério legal para que se estabeleça a pena de morte. O fato é que tais medidas, que para muitos já se tornaram populares em seus Estados, tem causado uma enorme polêmica sobre ser ou não justa esta aplicação. Várias instituições de Defesa dos Direitos Humanos discordam da aplicação e da legalidade da pena de morte e cada que vez que um País, através dos legisladores, expõe o fato, surgem várias opiniões contrárias.
  No Brasil não é diferente, aqui sequer chegamos a cogitar a prisão perpétua e cogitar a pena de morte é ir profundo nas polêmicas do assunto. Muitos afirmam que somente se aplicará a pena aos criminosos pobres, outros alegam que os criminosos não merecem morrer, o fato é que cada um tem a sua alegação. Os Juristas e Magistrados contrários aventam a estatísticas de que em nenhum País que tenha adotado a pena de morte, o crime de fato diminuiu. Enquanto se discute a questão a toque de discursos, o crime se organiza e com ações cada vez mais cruéis, segue ceifando vidas dos humanos direitos enquanto se procura defender os Direitos Humanos.
  A verdade é que para nós brasileiros, em contrapartida a outras Nações, precisamos melhorar o Sistema Prisional e Carcerário, fazer Reformas Constitucionais e rever tudo que já temos antes de cogitar a aplicação da pena de morte. Existem questões bem relevantes sobre o assuntos como o fato de que nem todos os presos são homicidas, estupradores ou cometeram crimes hediondos e no entanto eles são mandados para a cadeia juntamente com aqueles que cometeram delitos graves. Muitos possuem condições de recuperar-se, uma minoria é verdade, mas se apenas um destes presos, que obviamente não tenha sido enquadrado em crime hediondo, recuperar-se já terá sido uma vitória.
  Algo a ser levado em conta nos Países que já utilizam a pena de morte como punição de crimes é a coragem dos legisladores, não só por encararem de frente o cunho da polêmica social e mundial que causariam, mas também por eles mesmos estarem sujeitos ás Leis que criaram. O Brasil é um País onde a corrupção, o crime e a violência estão presentes em todos os meios, inclusive são praticados pelas própria população e talvez seja esta a resistência para uma discussão sobre o assunto Pena de Morte.
   Roda Cultural enquetes quer saber a sua opinião, Afinal: Você é Contra ou a Favor da Pena de Morte?    Vote na enquete abaixo.

Você é contra ou a favor da Pena de Morte

Sim

Não
Other
Please Specify: