Livros | Problemas Comuns de Compra dos Livros Digitais.

  Em décadas passadas quando alguém desejava adquirir uma publicação que lhe interessasse precisaria visitar diversas livrarias até encontrar o livro impresso. Com a chegada da internet vieram os e-books e a facilidade de poder ler o que você quer em qualquer lugar e não somente por isso, mas o e-book  traz a vantagem de serem leves não só no peso, também no preço são imbatíveis se comparados ás publicações impressas. Porém há aqueles que são saudosistas e apaixonados, amantes das publicações impressas, então as livrarias e editoras trataram de resolver esta questão criando a chamada impressão em demanda, ou seja o livro é impresso apenas quando o pedido é fechado com o leitor. Desta forma elimina-se o risco de um estoque indesejado e caro devido a pedidos não consumados em vendas. Esta ação criou um divisor de águas no mundo do e-commerce de livros digitais que passaram a ser comercializados também na opção impressa por um preço muito acessível e abaixo do cobrado por editoras convencionais. 
  O mercado de livros hoje divide-se entre os digitais e os impressos ou livros físicos, sendo que o comércio digital, por enquanto ainda encontra uma pequena resistência de alguns leitores que preferem os impressos, mas acreditam os editores que muito em breve todos os leitores estarão satisfeitos. Uma outra questão que envolve o comércio de livros pela internet é referente á compra com cartões de crédito. Este problema é enfrentado não só pelas editoras, mas por todos os segmentos de loja online que são obrigados a lidar com a desconfiança dos clientes quanto a segurança das transações. A solução encontrada pelas editoras para resolver isso foi o estabelecimento de livrarias físicas em diversos estados brasileiros e também a adesão ás compras através de boleto bancário. Esta iniciativa ampliou o leque de opções dos clientes e alcançou parte do nicho que estava insatisfeita.
  O mais importante do comércio digital de livros é que há espaço para expansão e a cada ano as inovações trazem melhorias consideráveis para este segmento. Sempre inovando, as editoras vão criando experiências atraentes para seus clientes no intuito de fidelizá-los enquanto atendem as suas exigências. As ofertas encontradas são diversas e os preços tentadores, sem falar nas promoções que periodicamente são feitas por algumas editoras. A facilidade de acesso e a disponibilidade encontrada em algumas livrarias e editoras fazem a grande diferença neste segmento. Quando fiz minhas primeiras publicações eu busquei por editoras idôneas e bem estabelecidas, sendo que inicialmente, atraído pelo preço final, fiz a opção de escolher os e-books. Logo comecei a perceber que havia resistência de alguns clientes interessados e passei a colher informações sobre os problemas, sendo estes os principais:

- Cliente não possuía ou não podia usar o Cartão de Créditos.

- Ausência da opção de pagamento  através de boleto bancário no site da editora. 

- Ausência de Loja Física.

- Desconfiança da Segurança de uso de cartões  no ambiente virtual da editora.

- Ausência da opção de publicação impressa.

- Preço da publicação impressa ainda ser cara para o orçamento do cliente.

  Estes foram alguns dos problemas que foram apresentados a mim pelos clientes, fato que me levou a optar por editoras que pudessem suprir as necessidades apresentadas, mas está não é uma questão a ser resolvida de forma isolada, só pelo autor ou pela editora, o esforço deve ser conjunto para produzir resultados satisfatórios á todos.

A presente obra, bem como todos os textos contidos nesta web página encontram-se protegidos pelas Leis Nacionais e Internacionais de Direitos de Propriedade Intelectual, sendo proibidas as cópias, colagens, reprodução, divulgação ou uso dos conteúdos apresentados neste blog, independente dos meios ou finalidades, sem a autorização expressa do autor Tony Casanova, a quem cabe, única e exclusivamente os Direitos sobre o material apresentado. A violação destes Direitos se constitui crime previsto na Legislação e será punida com os rigores legais.

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  Book | Common Problems of Buying Digital Books.

  In decades past when someone wanted to get a publication that interested him, he would need to visit several bookstores until he found the printed book. With the arrival of the internet came the e-books and the ease of being able to read what you want anywhere and not only for that, but the e-book brings the advantage of being light not only in weight, but also in price are unbeatable compared to printed publications. But there are those who are nostalgic and passionate, lovers of printed publications, so bookstores and publishers have tried to solve this issue by creating the so-called print on demand, ie the book is printed only when the request is closed with the reader. This eliminates the risk of unwanted and expensive inventory due to unfinished sales orders. This action created a watershed in the world of e-commerce digital books that started to be commercialized in the option printed for a very affordable price and below that charged by conventional publishers.
  The book market today is divided between digital and printed or physical books, and digital commerce, for now still finds a small resistance of some readers who prefer the printed, but publishers believe that very soon all readers will be satisfied. Another issue that involves the commerce of books on the internet is related to the purchase with credit cards. This problem is faced not only by publishers but by all online store segments who are forced to deal with customer distrust regarding transaction security. The solution found by the publishers to solve this was the establishment of physical bookstores in several Brazilian states and also the adhesion to the purchases through boleto bancário. This initiative expanded the range of customers' options and reached part of the niche that was dissatisfied.
  The most important thing in the digital book trade is that there is room for expansion and every year the innovations bring considerable improvements to this segment. Always innovating, publishers create engaging experiences for their customers in order to retain them while meeting their requirements. The offers are diverse and the prices are tempting, not to mention the promotions that are periodically made by some publishers. The ease of access and the availability found in some bookstores and publishers make the big difference in this segment. When I made my first publications I searched for reputable and well established publishers, and initially, attracted by the final price, I made the choice to choose the e-books. Soon I began to realize that there was resistance from some interested clients and I started to gather information about the problems, these being the main ones:

- Customer did not have or could not use the Credit Card.

- Absence of the option of payment through bank bill on the website of the publisher.

- Absence of physical store.

- Distrust of card security in the publisher's virtual environment.

- Absence of the option of printed publication.

- Price of the printed publication still be expensive for the client's budget.

  These were some of the problems that were presented to me by the clients, a fact that led me to opt for publishers that could meet the needs presented, but this is not an issue to be solved in isolation, only by the author or publisher, the effort must be set to produce results satisfactory to all.

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  Libros | Problemas comunes de compra de los libros digitales.

  En décadas pasadas cuando alguien deseaba adquirir una publicación que le interesara necesitaría visitar varias librerías hasta encontrar el libro impreso. Con la llegada de Internet vinieron los e-books y la facilidad de poder leer lo que usted quiere en cualquier lugar y no sólo por eso, pero el e-book trae la ventaja de ser ligeros no sólo en el peso, también en el precio son imbatibles en comparación con las publicaciones impresas. Pero hay aquellos que son saudos y apasionados, amantes de las publicaciones impresas, entonces las librerías y las editoriales trataron de resolver esta cuestión creando la llamada impresión en demanda, o sea el libro es impreso sólo cuando el pedido es cerrado con el lector. De esta forma se elimina el riesgo de un stock indeseado y caro debido a pedidos no consumados en ventas. Esta acción creó un divisor de aguas en el mundo del e-commerce de libros digitales que pasaron a ser comercializados también en la opción impresa a un precio muy accesible y por debajo del cobrado por editoriales convencionales.
  El mercado de libros hoy se divide entre los digitales y los impresos o libros físicos, siendo que el comercio digital, por ahora aún encuentra una pequeña resistencia de algunos lectores que prefieren los impresos, pero creen los editores que muy pronto todos los lectores estarán satisfechos. Otra cuestión que involucra el comercio de libros por Internet es referente a la compra con tarjetas de crédito. Este problema se enfrenta no sólo por las editoriales, sino por todos los segmentos de tienda en línea que están obligados a manejar la desconfianza de los clientes en cuanto a la seguridad de las transacciones. La solución encontrada por las editoriales para resolver esto fue el establecimiento de librerías físicas en diversos estados brasileños y también la adhesión a las compras a través de boleto bancario. Esta iniciativa amplió el abanico de opciones de los clientes y alcanzó parte del nicho que estaba insatisfecho.
  El más importante del comercio digital de libros es que hay espacio para expansión y cada año las innovaciones traen mejoras considerables para este segmento. Siempre innovando, las editoriales van creando experiencias atractivas para sus clientes con el fin de fidelizarlos mientras atienden sus exigencias. Las ofertas encontradas son diversas y los precios tentadores, sin hablar de las promociones que periódicamente son hechas por algunas editoriales. La facilidad de acceso y la disponibilidad encontrada en algunas librerías y editoriales hacen la gran diferencia en este segmento. Cuando hice mis primeras publicaciones yo busqué por editoras idóneas y bien establecidas, siendo que inicialmente, atraído por el precio final, hice la opción de elegir los e-books. Luego empecé a percibir que había resistencia de algunos clientes interesados ​​y pasé a recoger informaciones sobre los problemas, siendo estos los principales:

- El cliente no tenía o no podía usar la tarjeta de crédito.

- Ausencia de la opción de pago a través de boleto bancario en el sitio de la editorial.

- Ausencia de la tienda física.

- Desconfianza de la seguridad de uso de tarjetas en el entorno virtual de la editorial.

- Ausencia de la opción de publicación impresa.

- El precio de la publicación impresa sigue siendo cara para el presupuesto del cliente.

  Estos fueron algunos de los problemas que se me presentaron por los clientes, que me llevó a optar por editoriales que pudieran satisfacer las necesidades presentadas, pero no es una cuestión a ser resuelta de forma aislada, sólo por el autor o la editorial, el esfuerzo debe ser conjunto para producir resultados satisfactorios a todos.

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