Família | O Patrimônio dos Que Amam | Tony Casanova

Edmilson-Lopes-Nickolly-Tatyane-Felix
Edmilson Lopes - Nickolly - Tatyane Felix
  Todo ser humano sonha em casar e constituir uma família, sendo este um dos sonhos mais comuns da espécie humana. É salutar que sonhemos e mais que isto, estejamos dispostos a tornar este sonho em realidade. No saudável contexto da palavra Família cabe a união, harmonia e paz entre os membros do grupo familiar, porém isto nem sempre é fácil. No processo de formação familiar unimos pessoas cujos pensamentos, os ideais e princípios podem ser opostos e é ai que entra a grande função do amor. A solidez de uma família consiste no respeito mútuo, na dedicação e principalmente no amor que se demonstra na riqueza de atitudes.
  Hoje apresentarei uma família vencedora. Obviamente que não foi atoa que usei a palavra vencedora para classificá-los, mas pelo fato de saberem conduzir os atritos comuns, as pequenas farpas e até mesmo os entraves de forma a promover a manutenção daquilo que os une: O Amor.  Estou me referindo a família da Artista Plástica carioca Solange Theodoro, composta por seus filhos Tatyane Felix (36 anos), Viviane (32 anos) e Leonardo (25 anos), a netinha Nickolly (na foto com os pais) e do netinho Guilherme. O que solidifica um grupo familiar é a união presente entre eles e com a família da Solange não é diferente. Alegres e sempre bem humorados, a vida segue para eles de forma que a harmonia seja sempre o ponto chave.


  Na base que constitui toda família deve prevalecer sempre o amor como estrutura fundamental afim de que todos possam estar preparados para encarar os adventos negativos que possam surgir. Esta união fortalece os laços e os mantém preparados. Uma outra referência para as relações entre grupos familiares é a consciência de que as divergências poderão surgir, elas são naturais, mas  a manutenção de todo grupo depende do amadurecimento dos seus membros e da habilidade de lidar com situações de atrito.
Leonardo 25 anos - O caçula da família
Viviane Felix, seu esposo Valdo e o filhinho Guilherme.
Solange Theodoro, o genro Valdo e o netinho Guilherme.
Edmilson Lopes e Tatyane Felix


Viviane Felix e Solange Theodoro (Matriarca da família)

   O ato de concílio é uma responsabilidade á parte para aqueles que naturalmente possuem esta função dentro do grupo e cabe ao conciliador manter todos unidos, principalmente em momentos mais delicados. Os resultados da dedicação de um bom conciliador apresenta-se nos rostos de cada membro., fato que me faz recordar uma citação que fiz em 2013 e que dizia: "Amor que se dedica é amor que se multiplica". (Tony Casanova). A matriarca é a eterna rainha de todos, neste caso aqui representada pela artista Solange Theodoro, que com seu carinho, afeto e dedicação, tem mantido a união entre seus filhos, netos e familiares.     Artista Plástica, Solange Theodoro talvez ainda desconheça que a sua maior arte, aquela que lhe garante a honra do mérito de artista, é a arte de ser uma excelente matriarca, mãe, avó e nora dedicada,  uma pessoa que transborda carinho e afeto á família como um dom maravilhoso.  Certamente todos nós temos família e é gratificante encontrarmos exemplos daqueles que primam em administrar bem o legado mais precioso que o ser humano pode ter: a sua família. Talvez por esta razão, a artista ao criar suas obras despeje tanto deste carinho, deste afeto, deste amor em cada peça que cria, espalhando assim o seu amor a todos que tem o privilégio de poder contemplá-las. Uma pessoa comum, alegre e extrovertida, mas que se torna super quando o assunto é gerir o amor entre família.    De parabéns não só a Solange, mas o Edmilson e a Tatyane, Viviane e seu esposo, o dedicado Leonardo, os netinhos lindos e todo restante  desta exemplar família. Um forte abraço com muito carinho deste escritor que rende-se ao tamanho do amor que vocês demonstram uns pelos outros. Parabéns!

Para conhecer as obras da Artista Plástica Solange Theodoro, basta acessar ESTE LINK


   





4 comentários:

  1. Bonita matéria e belo exemplo de família, quem dera todas as fammilias fossem assim unidas, hoje muitas famílias vivem separadas e distantes dos seus. Muito bela essa família parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma bela família. Sinto um enorme desejo de ainda conhecê-los, pelo exemplo que dão, pela alegria, pela união. Parabéns a Solange, a Taty, ao Ed, o Valdo, a Vivi e a todos os componentes desta maravilhosa família. Obrigado pelo comentário meu bb. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Tony obrigada pelo carinho, nossos dias ficam mais leves com amor carinho e respeito mútuo, minha família não é perfeitinha, ela é do jeitinho que eu pedi à Deus, (essa família é muito unida e também muito ouriçada) rsrs se quiser conferir da um pulinho na casa da Mami sol qualquer domingo à tarde, é o café da tarde mais barulhento e lotado único problema é um lugar pra sentar kkkkkkkk mas é só chegar. Brigaduuu Tony

    ResponderExcluir
  4. Taty, eu só posso agradecer a Deus por tê-los conhecido. Sei que não são assim, tipo "perfeitinhos", mas vocês sabem manter-se unidos e isto é muito importante para qualquer família. Quanto a sentar, ai deve de ter um chão bem macio onde posso aprochegar-me e apreciar o barulho maravilhoso de todos vocês. Beijo no coração e que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

Deixou um comentário? Amei! Vou verificar e liberar já para você. Obrigado. Abração.